Prêmio Von Braun

a

Personalidade ou Entidade Destaque no Foguetemodelismo Nacional


O Prêmio Von Braun de Minifoguetes visa premiar pessoas e instituições que tenham contribuído sigificamente para o desenvolvimento dos minifoguetes ou para popularização do fogutemodelismo.

2015


2016

Por ter contibuído signitivamente para o desenvolvimento dos minifoguetes no Brasil e a popularização do espaçomodelismo  através de suas ações no IAE/DCTA com as RNCE na década de 1970 e NAEE a partir da década de 1980, e porter fundado e dirigido a ABAEE - Associação Brasileira de Atividades Educativas Espaciais, nas décadas de 80 e 90.

Por ter contibuído signitivamente para o desenvolvimento dos minifoguetes no Brasil e a popularização do espaçomodelismo  através de suas ações no CEFEC - Centro de Estudos de Foguetes Espaciais de Carpina, desde a década de 60.

Por ter representado o Brasil por 5 anos na competição internacional IREC nos Estados Unidos, e por ter nela obtido o segundo lugar em 2015.


2017

Pela sua contribuição à populsarização do espçomodelismo e dos minifoguetes no Brasil através de seu blog Brazilian Space.

Pelo seu produto altímetro MicroPeak, que foi essencial à realização dos festivais de minifoguetes da de 2014 a 2017.


2018

Por ter contibuído signitivamente para a popularização do espaçomodelismo e dos minifoguetes no Brasil  através dos eventos OBA, MOBFOG e Jornada de Foguetes, os quais coordena.


2019

Pela execução de 8 eventos sobreminifoguetes em São Paulo e a criação do site Spacetech, que desde 1995  vende kits, bibliografia e aplicativos de minifoguetes.

Por ter contibuído com a realização dos Festivais de 2017, 2018 e 2018 através da criação do Micro Altímetro Universal - MAU.


2022

Por ter contibuído signitivamente para o desenvolvimento dos minifoguetes e dos Grupos de foguetemodelismo no Brasil através de suas ações a frente da BAR e do Festival Brasileiro de Minifoguetes de 2014 a 2019.

Por ter contibuído para a popularização do foguetemodelismo e dos minifoguetes no Brasil  através do apoio que presta aos grupos de minifoguetes.