Dicas | Viagem

Vestuário

Esteja atento ao clima da região onde ocorrerá o evento, pois em cada época do ano ele pode ser um. Lembre-se que o vento faz a sensação térmica diminuir, enquanto a umidade faz ela aumentar. Aposte em roupas leves pra compor o look fogueteiro, mas não se esqueça daquele outfit básico para as cerimônias.

Sapato Fechado

O local dos lançamentos geralmente é um campo aberto e é preciso cuidado. Traga um sapato fechado, inclusive para as atividades de montagem dos projetos. Se você é um dos responsáveis da sua equipe por acessar a Área de Montagem e a Área de Lançamentos o uso de um sapato fechado é obrigatório.

Proteção e EPI

EPI: O uso de capacete, capacete com viseira ou acompanhado de óculos de proteção, sapato fechado e calça será obrigatório para todos os que acessarão as áreas de segurança durante os lançamentos, de acordo com a área a ser acessada. Os capacetes serão fornecidos pela organização, porém, pede-se que os participantes atentem-se aos demais itens.

Hidratação

Não esqueça de trazer uma garrafa d'água. Haverá pontos disponíveis para encher sua garrafa durante as atividades. Mantenha-se hidratado principalmente durante as atividades de lançamentos.

Protetor Solar & Repelente

Protetor Solar: Lembre-se, protetor solar também é um item de proteção e recomenda-se seu uso durante as atividades outdoor.

Repelente: Ele vai ser seu melhor amigo, principalmente após as 17h.

Emergências e Saúde

Covid 19

Os protocolos a serem executados durante o festival são os vigentes no local sede no momento do evento. 

O que não esquecer...

Vai viajar de avião? Atenção as regras sobre bagagens!

Tenha em mente os itens que você pode e os que são proibidos transportar em suas bagagens.

Você pode acessar uma explicação da ANAC aqui.

Seguros

Todos os participantes são responsáveis por si. Recomenda-se que todos possuam um seguro de acidentes pessoais para poder participar do evento.

Caso você tenha que viajar para participar do evento é bom ter também um seguro viagem.

Caronas

Sempre que puder, ofereça aos demais participantes caronas, utilize o grupo de WhatsApp para isso.

Traga seu entusiasmo, e lembre-se: estamos aqui para nos divertir e fazer amigos!

O principal objetivo do festival é proporcionar às equipes oportunidades de apresentar e lançar seus projetos, e aos participantes, a chance de conhecer novas pessoas e fazer amigos.

Seja paciente, tolerante e busque sempre o bem-estar de todos os participantes e voluntários. Manifestações de ódio, discriminação de qualquer tipo, desentendimentos que acarretem atitudes agressivas e demais condutas antidesportivas e que possam gerar problemas não serão toleradas nas dependências dos locais do evento.